RENOVAÇÃO
Faça parte da falange da mudança universal. Aprenda a usar seus sentidos.
Não deixa que a nuvem da não realização, da negação de si próprio escureça a sua oportunidade de olhar para si mesmo. “O autoconhecimento faculta o esforço por superar as dificuldades e lutar contra as imperfeições que tisnam a claridade diamantina que reflete o pensamento divino”.
Visite o seu coração, aproxime-se do outro.
Use o brilho dos seus olhos para iluminar os que compartilham da sua presença e vão à busca de seu auxilio fraterno.
Use suas palavras para ensinar, para dignificar a vida. Estenda suas mãos ao toque suave. Contemple a troca de energias entre você e o seu semelhante, entre você e a natureza.
Seus ouvidos são instrumentos potentes. Captam o som dos movimentos dos viventes, o som das notas musicais e a batida do seu coração.
O equilíbrio é uma necessidade de sobrevivência.
É preciso estar atento aos movimentos corporais, a cada necessidade singular, ao caminho, ao percurso e as escolhas “Discernimento sobre o que deve e pode fazer não se permitindo eleger o que agrada, mas não deve, ou aquilo que deve, porém não convém executar”.
É preciso prestar atenção ao peso e aos valores colocados em sua própria balança intima, tomando o devido cuidado para não pesar nem mais de um lado nem mais do outro, e procurando distinguir entre “o que ilusório e o que é verdadeiro, o que estrutura resistente ao tempo as às transformações culturais e aquilo que apenas engoda”.
Não chorar demais, não sorrir demais, não falar demais, não se calar totalmente. Eterno aprendizado!
Hoje é mais um dia, mas pode ser um dia diferente em sua vida, em sua história. O que acha?